Regras Gerais

REGRAS GERAIS

O prazo para inscrições será de 05/10/2022 a 28/10/2022 30/12/2022.

O curso será realizado de 23 a 27 de janeiro de 2023 de forma presencial, de acordo com as normas de saúde vigentes.

Serão disponibilizadas 30 vagas para o curso teórico/prático, e 70 vagas para o curso teórico.

A primeira chamada do curso será disponibilizada em nosso site, e enviada via e-mail para os selecionados, no dia 04/11/2022 31/12/2022. As chamadas subsequentes serão realizadas conforme vagas disponíveis.

• Apenas os candidatos SELECIONADOS deverão efetivar a inscrição através do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 45,00 (teórico-prático), e R$ 35,00 (teórico) através de depósito bancário.
  • Os dados para depósito serão enviados por e-mail;
  • O não pagamento da taxa de inscrição em até 7 dias úteis após a disponibilização da conta para depósito implica no remanejamento da vaga destinada ao candidato.

São pré-requisitos para a inscrição no 8º Curso de Verão do PPGCB:

1. Ser egresso, ou acadêmico, de cursos de nível superior em instituições de ensino homologadas pelo MEC.

2. Ter cursado ao menos uma das seguintes disciplinas, ou equivalentes

• Bioquímica básica;
  • Farmacologia básica;
  • Fisiologia básica;
  • Genética básica;
  • Histologia básica.

3. Enviar para o e-mail cursoveraoufg@gmail.com, a documentação comprobatória de escolaridade, da disciplina que consta no item 2, e o  sendo o assunto “Inscrição – Nome completo do candidato”.

3.1. É de responsabilidade do candidato a veracidade das informações e a autenticidade dos documentos.

4. Preencher o Formulário de Inscrição pelo site, ou pelo link externo.

IMPORTANTE: Será desconsiderado, para efeito do processo seletivo, o preenchimento do Formulário de Inscrição feito de forma ISOLADA, sem o envio de documentação comprobatória, ou o envio das informações para o email sem o preenchimento do Formulário de Inscrição.

Terá sua inscrição deferida, e submetida aos critérios classificatórios, o inscrito que cumprir todos os pré-requisitos.

CRITÉRIOS CLASSIFICATÓRIOS

1. Formação acadêmica (Comprovação por histórico ou diploma):

• Graduando em 2023 ou posterior - 2 pontos
  • Graduando em 2022 ou Graduado a menos de 2 anos - 5 pontos
  • Graduado a mais de 2, e menos de 5 anos - 2 pontos
  • Graduado a mais de 5 anos - 1 ponto
  • Pós-graduado - Não pontua
  • Mestre ou Mestrando - Não pontua
  • Doutor ou Doutorando - Não pontua

2. Estágios, iniciação científica e extensão universitária (comprovação por certificado)

• Iniciação Científica - 3 pontos
  • Participação em estágio ou monitoria em instituição de ensino, pesquisa ou extensão (Universidade, Instituto, Hospitais e Centros de Pesquisas) por no mínimo 3 meses - 2 pontos

3. Outros

• Carta de recomendação - 1 ponto

Em caso de quaisquer dúvidas entre em contato conosco via e-mail <cursoveraoufg@gmail.com>.